“Os jogadores não olham para a calendarização assim. Olham jogo a jogo, porque a informação que passamos é essa, é assim que trabalhamos durante a semana. Eles estão focados no jogo com o Vitória e preparados para as dificuldades que vão surgir na partida”, afirmou o treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão realizada esta tarde no Estádio José Alvalade.

Sobre o desafio deste sábado com a equipa sadina, o técnico dos ‘leões’ antecipou um encontro “difícil” e destacou a sua capacidade para roubar pontos aos rivais Benfica e FC Porto na luta pelo título.

“É claro que os empates com os rivais são um aviso. O Vitória é uma boa equipa e quando joga com as melhores, normalmente, dificulta a criatividade individual dessas equipas. De certeza que o Vitória vai apresentar uma boa organização defensiva e, provavelmente, vamos ser apertados no jogo”, admitiu Jorge Jesus.

Questionado sobre a melhor forma de quebrar a ‘muralha’ defensiva do clube do Bonfim, o treinador do Sporting manifestou confiança na capacidade dos jogadores para aplicarem a sua dinâmica de ataque.

“Estamos muito criativos individual e coletivamente e vamos procurar espaços para fazer golos e conseguirmos a vitória”, declarou, confirmando ainda as ausências por lesão do lateral Schelotto e do avançado Castaignos da convocatória para este jogo.

Já em relação a eventuais transferências no mercado de janeiro, Jorge Jesus disse que não está preparado para ver sair o extremo Gelson Martins neste período: “Não estou preparado para perder o Gelson durante o campeonato, mas, no futebol, tudo pode acontecer. Mas estou preparado para que isso aconteça um dia, porque isso tem sido sempre o meu trabalho.”

O desafio entre o Sporting, segundo classificado com 24 pontos, e o Vitória de Setúbal, 10.º com 13, referente à 12.ª jornada da prova, está marcado para as 18:15 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e tem como árbitro Rui Costa (Associação de Futebol do Porto).