O treinado português comandará os destinos da Vinotinto na Copa América e na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar.

"José Peseiro, novo selecionador nacional da 'vinotinto', substitui a partir de hoje, 4 de fevereiro de 2020, Rafael Dudamel na rota do Mundial2020", partilhou a Federação Venezuelana de Futebol na sua conta de Twitter.

Está agendada uma conferência de imprensa para esta quarta-feira, 5 de fevereiro, onde serão conhecidos mais detalhes da contratação.

Esta será a segunda experiência de Peseiro, de 59 anos, como selecionador, depois de ter comandado a Arábia Saudita, de 2009 a 2011.

José Peseiro deixou o clube ‘leonino’ em novembro de 2018, quando os clube estava no quinto lugar do campeonato, a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting de Braga e um de Benfica e Rio Ave, e na segunda posição do Grupo E da Liga Europa, apenas atrás do Arsenal e em boa posição para se qualificar.

Os ‘leões’ conseguiram também a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e, na Taça da Liga, mesmo tendo perdido com os ‘canarinhos’, estão na luta por um lugar nas meias-finais da prova que conquistaram em 2017/18.Esta foi a segunda passagem de Peseiro por Alvalade, depois de ter conduzido os ‘leões’ à final da Taça UEFA em 2004/05, antes de ser despedido no início da temporada seguinte.

O treinador começou a carreira no União de Montemor e passou por clubes como União de Santarém, Oriental, Nacional, Sporting de Braga, FC Porto e Vitória de Guimarães. No estrangeiro, Peseiro foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid, orientou a seleção da Arábia Saudita, Al Hilal, Panathinaikos, Rapid Bucareste, Al Wahda, Al-Ahli e Al Sharjah FC.

Na sua carreira, José Peseiro conquistou ao comando do Sporting de Braga a Taça da Liga em 2012/13. Já à frente do El Ahly Cairo, em 2016/16, conquistou o campeonato egípcio.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.