Juan Sebastian Verón, antiga estrela argentina, vai voltar aos relvados para reforçar a equipa do Estudiantes de La Plata, durante o próximo ano e meio. O que há de peculiar? Verón não só já tem 41 anos de idade, como é o presidente do clube onde vai jogar.
O antigo campeão pelos emblemas do Inter de Milão, Lazio e Manchester United já tinha manifestado a intenção de voltar às quatro linhas para representar o clube que o formou, e que agora preside. Mas havia uma premissa: os adeptos tinham de comprar 65% dos lugares cativos no novo estádio.
Os fãs responderam e o anúncio foi oficializado, esta quarta-feira, pelo Estudiantes. Dois anos depois de ter pendurado as botas, o veterano argentino irá disputar a Liga e a Taça dos Libertadores e vai auferir o ordenado mínimo, que será doado ao clube. Essa é, aliás, condição obrigatória para que um dirigente possa envergar o emblema dos Estudiantes de La Plata, de acordo com os estatutos do próprio clube.
O ex internacional argentino já se tem vindo a treinar com o preparador físico Leandro de Rose para chegar à melhor forma, o mais depressa possível, e poder apresentar-se à disposição do treinador Nelson Vivas no início do campeonato.
No entanto, a estreia pode acontecer já no princípio do ano, a 8 de janeiro, num torneio de particular que vai colocar os argentinos frente aos alemães do Bayer Leverkrusen.
Comentários