“Estou feliz por ter batido estes dois [Loeb e Solberg] em condições meteorológicas estilo [rali] Monte Carlo”, disse, depois de subir ao pódio.

O sueco explicou que apesar do bom ritmo em Barcelona e ontem [sábado], aqui em Montalegre, só hoje é que conseguiu verdadeiramente mostrar a sua velocidade.

O campeão em título e vencedor da etapa portuguesa em 2015 realçou as condições difíceis do dia, mas considerou não ter havido uma verdadeira luta na frente, regozijando-se com a consolidação do campeonato.

Johan Kristoffersson venceu a corrida final da segunda etapa do Mundial de Ralicrosse, mantendo a liderança do campeonato com 53 pontos.

Depois de conquistar a etapa inaugural, realizada em Barcelona, o sueco voltou a dominar, agora em terras portuguesas, depois de um primeiro dia discreto, no qual foi terceiro e sexto nas primeiras duas qualificativas.

Já o segundo classificado, o francês Sébastien Loeb (Peugeot 208) admitiu dificuldades no dia decisivo, após um sábado em que dominou, terminando na frente.

“Houve condições extremas com a queda de neve, o que é pouco habitual. Na meia-final, estava com pneus `sliks´ quando começou a nevar, o que não foi fácil, mas no final estar nesta posição é bom”, frisou.

Também Peter Solberg (Wolkswagen Polo R), terceiro, reconheceu ter sido difícil passar de piso seco para piso molhado, destacando o trabalho da equipa nos “pequenos detalhes” para colocar dois carros no pódio.

“Todas as equipas estão a evoluir muito e, cada vez mais, é necessário preparar tudo ao pormenor”, entendeu, sublinhando ainda ter desfrutado da luta com o francês Sébastien Loeb.

Depois de Montalegre, o Mundial de Ralicrosse segue para Mettet, na Bélgica, e termina em novembro na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.