Hamilton obteve assim a terceira ‘pole’ da presente temporada e partirá do primeiro lugar da grelha de partida no domingo, numa corrida em que tentará recuperar o primeiro lugar do campeonato, no qual ocupa o segundo posto, a apenas um ponto do líder, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), hoje terceiro na qualificação.

No circuito de Paul Ricard, que regressa à Fórmula 1 28 anos depois, Hamilton marcou um ‘crono’ de 1.30,028 minutos, assegurando assim a sua 75.ª ‘pole position’ da carreira, tendo superado o seu companheiro de equipa, o finlandês Valteri Bottas, segundo com 1.30,417.

Na segunda linha da grelha de partida ficou Vettel, logo à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), enquanto o outro Red Bull, do australiano Daniel Ricciardo, ocupa a terceira linha, juntamente com o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).

A prova está marcada para as 15:10 de Lisboa, um pouco mais tarde do que o habitual em corridas na Europa, para que não coincida com a partida do campeonato do mundo de futebol entre Inglaterra e Panamá, agendado para as 13:00.

O circuito de Paul Ricard não alberga o Grande Prémio de França desde 1990, ano em que o francês Alain Prost venceu a corrida em Ferrari.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.