O tricampeão do mundo obteve a sua 56.ª vitória da carreira, a sexta em Montreal, tendo alcançado o terceiro triunfo da temporada em sete provas, o que lhe permite reduzir para 12 pontos a sua desvantagem em relação a Vettel, comandante do campeonato.

Logo atrás de Hamilton ficou o finlandês e seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, enquanto o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) fechou o pódio.

Vettel, que teve de trocar a asa dianteira do seu carro logo no início da corrida, o que o atirou para o fundo do pelotão, foi obrigado a efetuar uma corrida de recuperação, conseguindo chegar ainda ao quarto posto, minimizando assim a perda de pontos para mo seu principal rival no campeonato.

Fecharam nos pontos o mexicano Sergio Perez (Force India), quinto, que foi logo seguido do francês e seu companheiro de equipa, Esteban Ocon, o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), sétimo, o alemão Nico Hulkenberg (Renault), oitavo, o canadiano Lance Stroll (Williams), nono, e o francês Romain Grosjean (Haas).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.