Os campeões nacionais precisavam que os 'dragões' ou o Ajax caíssem nas pré-eliminatórias para poderem subir ao pote 2 no sorteio, fugindo, assim, entre outros, ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid.

Além dos dois 'gigantes' da capital espanhola, o Benfica já sabe que não pode encontrar o Borussia Dortmund, o Nápoles, o Tottenham, finalista em 2018/19, e o Shakthar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro.

A oitava equipa do pote 2 ainda está por definir, podendo ser o Ajax, caso afaste o APOEL no 'play-off'.

No pote 1, o único já completamente definido, o Benfica poderá ter como adversários o Liverpool, campeão europeu, o Chelsea, detentor da Liga Europa, o FC Barcelona, o Manchester City, a Juventus, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain ou o Zenit.

Com a eliminação dos 'azuis e brancos', o Benfica garantiu desde já 44,06 milhões de euros mesmo antes de começar a jogar na Liga dos Campeões.

O FC Porto vai agora jogar a fase de grupos da Liga Europa, juntando-se ao Sporting, podendo ainda ter a companhia de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, que estão a disputar a terceira pré-eliminatória.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.