O FC Porto foi hoje afastado da Liga dos Campeões de futebol, apesar de ter empatado em casa do Liverpool 0-0, valendo o resultado da primeira mão, na qual os ingleses golearam por 5-0 no Dragão.

Foi claramente um jogo em que os intervenientes não tinham muita vontade de jogar - a sorte estava decidida e há pela frente jogos importantes para os campeonatos internos. Ninguém apresentou uma equipa de reservistas, mas tanto Jurgen Klopp como Sérgio Conceição operaram muitas mudanças.

Já por cinco vezes vencedor da 'Champions', o Liverpool tem andado arredado desta fase da prova maior: não chegava aos 'quartos' há nove épocas.

A Inglaterra, a viver um momento de grande força em termos de clubes, pode chegar na quarta-feira aos três apurados, com o Tottenham e sobretudo o Manchester City muito bem encaminhados.

Apesar do nulo, seja feito um elogio aos jogadores de Sérgio Conceição, pois conseguiram com que um dos melhores ataques da Primeira Liga Inglesa não conseguisse fazer aquilo que habitou os seus adeptos durante toda esta temporada: marcar golos. Em 42 jogos, foi apenas o quinto onde tal não se verificou.

Com a eliminação dos 'dragões', Portugal fica sem equipas na presente edição da 'champions', depois de Benfica e Sporting — os 'leões' transitaram para a Liga Europa — terem sido afastados na fase de grupos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.