“Restavam dois grupos de equipas: os habituais, desde há cinco anos, e os não habituais, como o Leicester e nós, que estaremos pela segunda vez nos quartos de final”, assinalou Leonardo Jardim, em relação ao sorteio da ‘Champions’.
O técnico português entende que o jogo entre Mónaco, de Bernardo Silva e João Moutinho, e Borussia Dortmund, de Raphaël Guerreiro, irá colocar frente a frente “duas equipas de qualidade” e que os monegascos não se irão amedrontar.
“A diferença é que o Dortmund está habituado a jogar a este nível. Mas, como é norma, vamos fazer o nosso jogo, tentar colocá-lo em prática”, acrescentou o técnico.
Jardim, que comandou o Mónaco a afastar o Manchester City nos oitavos de final, com uma derrota por 5-3 fora e um triunfo por 3-1 em casa, sublinhou a “solidez” e qualidade nesta fase da prova e que, por isso, não se pode falar em bom ou mau sorteio.
“O Dortmund tem muitas qualidades. Desde há três ou quatro anos que tem feito um bom trabalho na Liga dos Campeões”, disse ainda.
Da parte do clube alemão, que derrotou o Benfica nos ‘oitavos’ da prova (derrota por 1-0 na Luz e vitória por 4-0 em Dortmud), o seu diretor-geral, Hans-Joachim Watzke, salientou a boa impressão na prestação dos franceses frente ao City.
“Foi um bom sorteio para nós. Sabemos que é um clube muito bom. Vimos o jogo contra o Manchester City, foi impressionante”, começou por dizer o responsável germânico, lembrando que o Mónaco lidera a Liga francesa.
Watzke espera um jogo difícil, entre duas equipas com “muitos jovens jogadores” e que “adoram o bom futebol”.
A primeira mão está agendada para 11 de abril, em Dortmund, e a segunda para 19 de abril, em Monte Carlo.
Comentários