Os dois emblemas perdem no confronto direto com os líderes dos respetivos grupos, apesar da igualdade de pontos, e, por isso, o Benfica precisaria hoje de fazer melhor do que o Rangers no grupo D, e o Braga melhor do que o Leicester, no grupo G, ambos em jogos da sexta e última jornada da fase de grupos.

As ‘águias’ são as primeiras a entrar em campo, visitando o Standard Liège (17:55 de Lisboa), num grupo em que os escoceses do Rangers se deslocam a casa dos polacos do Lech Poznan, frente aos quais são favoritos.

“Há fatores que nos podem favorecer, como ser o primeiro no grupo, que nos dá mais hipóteses no sorteio [dos 16 avos de final]”, lembrou na quarta-feira o treinador Jorge Jesus, em relação à importância de vencer, embora tenha admitido que não imagina o Rangers a perder pontos.

O Sporting de Braga tem um cenário semelhante ao Benfica, precisando também hoje de fazer melhor do que o Leicester.

A equipa ‘arsenalista’ recebe os ucranianos do Zorya Luhansk, a partir das 20:00, enquanto os ingleses recebem o AEK Atenas.

“Mais importante é a qualificação, era o objetivo prioritário. Se pudermos aliar a isso ficar em primeiro, vamos fazê-lo, não dependemos de nós, mas vamos entrar determinados e com confiança”, disse na antevisão o técnico Carlos Carvalhal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.