Incapaz de se soltar no mau relvado do Estádio Marin Anastasovici, casa 'emprestada' do FCSB, em Giurgiu (cidade 60 quilómetros a sul da capital Bucareste), a equipa lusa raramente chegou à área adversária, mas conteve a supremacia adversária com uma defesa concentrada, que raramente ameaçou a baliza de Douglas.

Os dois conjuntos vão assim decidir a eliminatória na próxima semana, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, numa partida agendada para as 20:00 de quinta-feira.

Para este jogo, o treinador Ivo Vieira substituiu três habituais titulares neste início de época - o guarda-redes Miguel Silva, o central Pedro Henrique e o avançado Alexandre Guedes - por Douglas, Bondarenko e Bruno Duarte, em estreia absoluta pelos vitorianos, mas a equipa portuguesa foi hoje uma versão inferior da dos seis jogos anteriores.

Durante a primeira parte, os jogadores vimaranenses encontraram um adversário muito pressionante em todas as zonas de um relvado em mau estado, falhou muitos passes e perdeu a maioria dos duelos no meio-campo.

A equipa lusa revelou-se incapaz de chegar à área romena de forma consistente, tendo somente ameaçado as redes à guarda de Cristian Balgradean num remate de Davidson ao lado, ao minuto 10.

Apesar de ser 11.º num campeonato romeno com 14 equipas, decorridas seis jornadas, a equipa descendente do Steaua de Bucareste foi superior graças à maior intensidade empregue na manobra ofensiva, mas criou poucas ocasiões para chegar à vantagem - o único lance claro foi o remate de Florin Coman ao poste, no minuto 24.

A toada dos primeiros 45 minutos estendeu-se ao início da segunda, com a equipa interinamente treinada por Vergil Andronache a beneficiar da incapacidade do meio-campo vimaranense para continuar avançando no terreno e ameaçar novamente, num 'disparo' do recém-entrado Adrian Popa, aos 54 minutos.

Com as entradas de Dénis Poha, aos 62 minutos, e Rafa Soares, aos 66, o Vitória melhorou, aproximando-se da baliza do FCSB, mas sem protagonizar reais ocasiões de golo.

Nos minutos finais, a formação do leste da Europa esboçou ainda uma reação a este ascendente vitoriano, mas sem qualquer lance digno de relevo.

(Notícia atualizada às 21:11)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.