“É um bom jogo para nós, até porque vimos de um resultado positivo, e é importante podermos dar continuidade a isso, pelo menos temos esse sonho. A equipa está empenhada, com uma atitude positiva. Acima de tudo estamos mentalizados e preparados para ser possível ter um resultado positivo e é dessa forma que vamos encarar este jogo”, afirmou o treinador aos jornalistas, na antevisão ao jogo.

Com apenas oito pontos, e no penúltimo lugar da tabela, o Arouca viaja até Lisboa para enfrentar o quarto classificado, com 18 pontos, com a agravante de o Sporting ser o único dos ‘três grandes’ do futebol nacional que o Arouca ainda não conseguiu vencer.

“É difícil? Claro que é muito difícil. Trazer pontos de Alvalade é muito difícil, mas acreditamos que é possível. Esta é a nossa forma de trabalhar e não concebemos trabalhar de outra forma”, assegura.

O Arouca vem de uma vitória caseira com o Marítimo (1-0), por oposição ao Sporting, que vem de uma série de quatro jogos sem vencer, dois empates no campeonato e duas derrotas na Liga dos Campeões, e o treinador do Arouca garante que a sua equipa vai “fazer tudo para que essa fase se mantenha” e atira a pressão para o adversário.

“Mesmo que o Sporting tivesse perdido os últimos 15 ou zero jogos, a pressão estaria sempre do lado do Sporting. Claro que o Arouca, neste momento, a jogar em Alvalade não tem a pressão de ganhar. Mas tem a pressão de ser competitivo, de disputar o jogo com intenção de os vencer e todas as disputas de bola que nós ganharmos aproximam-nos mais do resultado positivo”, considera.

Sem o avançado Kuca, que se lesionou na última jornada do campeonato, Lito Vidigal volta a poder contar com Nuno Coelho, o capitão que cumpriu um jogo de castigo.

O Sporting-Arouca começa às 20:15 de domingo, no Estádio José Alvalade, com a arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.