Um golo de Ashley Barnes, aos 83 minutos, de grande penalidade, ditou a terceira derrota dos ‘reds’, que somaram o quinto jogo seguido sem vencer na ‘Premier League’ e ficaram mais longe do trio que ocupa o pódio, Manchester United, Manchester City e Leicester, que venceram os respetivos jogos.

A formação comandada por Jürgen Klopp, que continua sem contar com o internacional português Diogo Jota, lesionado, voltou a ficar em ‘branco’ numa partida da competição, somando o terceiro ‘nulo’ nas últimas cinco rondas.

Os campeões ingleses mantêm-se no quarto lugar, com 34 pontos, a seis do líder Manchester United (40) e a quatro de City (38), segundo, e Leicester (38), terceiro.

Além disso, o Liverpool tem agora o Tottenham, de José Mourinho, a um escasso ponto de distância, sendo que na próxima semana as duas formações vão defrontar-se, em Londres, para a 20.ª jornada.

Por seu lado, o Burnley afastou-se da zona de despromoção e subiu ao 16.º lugar, com 19 pontos, sete acima da ‘linha de água’.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.