"Este momento histórico será assinalado numa cerimónia única, concebida para homenagear os adeptos do clube, que não poderão estar presentes no estádio, uma vez que os jogos são disputados à porta fechada [devido à pandemia de covid-19]", refere o comunicado emitido pelo organismo.

O troféu de campeão será entregue aos jogadores e ‘staff' do Liverpool logo depois da partida com o Chelsea, referente à 37.ª e penúltima jornada da Liga inglesa, e que será a última dos ‘reds' em casa esta temporada.

A cerimónia terá lugar na famosa bancada ‘Spion Kop', também conhecida como ‘The Kop', que fica atrás de uma das balizas do estádio Anfield Road.

Em 25 junho, quando faltavam oito jornadas para o final, o Liverpool confirmou a conquista do título de campeão inglês, que lhe escapava há 30 anos, desde 1990, quando os ‘reds' eram orientados pelo escocês Kenny Dalglish, que também estará envolvido na cerimónia da próxima semana.

À entrada para a 36.ª e antepenúltima ronda da Premier League, a formação atualmente comandada pelo alemão Jürgen Klopp lidera destacada, com mais 21 pontos do que o Manchester City, segundo colocado e vencedor das duas anteriores edições da prova.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.