Quando no próximo sábado, 7 de março, a seleção nacional de râguebi subir ao relvado do Estádio Jean Bouin (onde joga a equipa francesa do Stade Francais), para defrontar a Geórgia, num encontro referente à 4ª jornada do Rugby Europe Championship, os Lobos vão aparecer com uma nova "pele".

A CV&A, consultora de comunicação, será a patrocinadora oficial do XV português, para já, neste jogo que coloca frente a frente os dois primeiros classificados da principal divisão europeia de râguebi (Geórgia, 14 pontos e Portugal, 9).

A parceria, assinada entre a consultora e a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR), pode, no entanto, estender-se aos demais encontros de Portugal nas Seis Nações B.

"Uma parceria que se pretende sólida e duradoura”, conforme admitiu Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, em comunicado. Por sua vez, António Cunha Vaz, CEO da consultora deixou um recado: "Gostava muito que as empresas portuguesas aderissem a este género de projetos que ajudam a construir um país de futuro, com gente e para gente de bem", rematou.

Tendo em vista o objetivo de qualificação para o Mundial de França, em 2023, país onde, recorde-se, Portugal marcou a única presença na competição mundial da bola oval (em 2007), a FPR decidiu marcar o jogo com os mundialistas georgianos em território gaulês, junto da comunidade portuguesa residente naquele país.

Saliente-se que desde que assumiu o cargo em julho, nos jogos testes de novembro, na digressão à Américas do Sul (Brasil e Chile) e na competição europeia, o selecionador Patrice Lagisquet, de nacionalidade francesa, tem integrado nas convocatórias diversos lusodescendentes que jogam nas divisões profissionais e semiprofissionais gaulesas: Danny Antunes, Ivo Morais, Francisco Fernandes, Thibault Freitas, Lionel Campergue, Mike Tadjer e Jean de Sousa.

Paris será, assim, a "casa" emprestada dos Lobos, depois das partidas caseiras disputadas no estádio Universitário de Lisboa (contra a Bélgica) e nas Caldas da Rainha (Roménia), onde somou duas vitórias. Na deslocação à Rússia (Kaliningrado), Portugal registou a primeira derrota.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.