O Rio Ave oficializou este sábado a contratação de Luís Castro para o lugar de treinador da equipa principal de futebol, ocupando a vaga deixada depois do despedimento de Nuno Capucho.

O clube de Vila do Conde enaltece as "excelentes qualidades técnicas e humanas" do treinador português que, segundo o comunicado que anuncia a chegada do novo técnico, foi "alvo de cobiça recente, inclusive do estrangeiro e de mercados em crescimento exponencial no futebol, para projetos de dimensão e projeção enorme".

O técnico de 55 anos deixa assim o FC Porto, clube ao qual tinha uma ligação de 10 anos. Na cidade invicta coordenou a formação dos azuis e brancos, tendo em 2013/14 assumido o comando da equipa B do Futebol Clube do Porto - ano em que fez também uma 'perninha' na equipa principal de futebol. Com a equipa secundária dos dragões conquistou o título da Segunda Liga.

O novo comandante das tropas de Vila do Conde vai ser apresentado na próxima segunda-feira, altura em que, provavelmente, surgirão mais pormenores acerca do contrato que irá ligar Luís Castro ao Rio Ave.

O Rio Ave ocupa atualmente a 11ª posição da Liga NOS com 11 pontos, depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.