No Etihad, a história do jogo conta-se pelos golos, com Sterling a abrir a contagem, aos 12 minutos, antes de Phil Foden (43), um autogolo de Ajayi (45+1), o brasileiro Gabriel Jesus (53), o argelino Mahrez (73), o argentino ex-FC Porto Otamendi (78) e o alemão Sané (85) darem volume ao marcador.

O alemão Gundogan foi um dos destaques da partida, ao conseguir quatro assistências para golo, enquanto o português Bernardo Silva foi suplente não utilizado nos ‘citizens’.

No 19.º e penúltimo lugar da Liga inglesa, o Fulham continua em ‘crise’ e foi eliminado por uma equipa do quarto escalão, ao perder em casa com o Oldham Athletic por 2-1, apesar de ter estado a vencer.

A equipa de Claudio Ranieri adiantou-se com um tento do belga Denis Odoi, aos 52 minutos, mas um penálti de Surridge empatou a contenda, aos 76, antes de Lang se tornar no herói do emblema visitante, aos 88.

Com Domingos Quina durante os 90 minutos, o Watford venceu por 2-0 na deslocação ao terreno do Woking, da sexta divisão inglesa, com golos de Will Hughes (13) e Troy Deeney (74).

Por seu lado, o Barnet, do quinto escalão, eliminou o Sheffield United, do segundo, ao vencer por 1-0, enquanto o Millwall afastou o Hull City (2-1) e o Queens Park Rangers bateu o líder do ‘Championship’, o Leeds (2-1).

Fora da próxima eliminatória está o Leicester, sétimo classificado da ‘Premier League’, que foi surpreendido no reduto do Newport County, por 2-1. Jamille Matt, aos 10 minutos, e Pádraig Amond, aos 85, de grande penalidade, marcaram para a formação da ‘League Two’, sendo que, pelo meio, Rachid Ghezzal, aos 82, anotou o tento dos ‘foxes’.

A terceira eliminatória da Taça de Inglaterra fica completa na segunda-feira, com a receção do Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, ao Liverpool, a partir das 19:45 (hora portuguesa).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.