"Sinto-me muito feliz por voltar a este estádio e por voltar a ver gente que conheço tão bem, gente com quem passei muitas coisas. Estou muito feliz por este regresso. Este é um clube do qual, provavelmente, nunca devia ter saído", disse o defesa central, ao site oficial do FC Porto.
O defesa "tinha muita vontade de regressar e o FC Porto” e o clube “também queria muito que regressasse”: “Foi 50/50, mas se calhar um pouco mais da minha parte. Regressar ao FC Porto era algo em que pensava há já muito tempo. Finalmente, estou aqui e agora só quero retribuir com muitos êxitos o esforço que foi feito".
Marcano sublinhou que volta ao Porto com o objetivo de "ajudar a equipa a ser campeã", vincando que o treinador Sérgio Conceição apoiou o seu regresso, no qual vai voltar a jogar com a camisola número 5, a mesma que usava antes de partir para Itália.
"O número é um detalhe, mas é um número com o qual sempre me senti seguro e confiante. Espero que tenha o mesmo sucesso que tive na última época em que o usei", rematou.
O futebolista espanhol está de regresso ao FC Porto, com um contrato até 30 de junho de 2023, anunciaram hoje os ‘dragões’ no sítio oficial na Internet.
Também a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, confirmou a saída do defesa central espanhol, indicando que o FC Porto vai pagar três milhões de euros pela transferência.
O defesa central, de 32 anos, tinha saído no final de 2017/18 do FC Porto para a equipa italiana, a custo zero, por estar em final de contrato, mas nos italianos não foi habitual opção, realizando apenas 13 jogos, com um golo marcado.
O FC Porto viu saírem esta época os centrais Felipe, para o Atlético de Madrid, e Éder Militão, para o Real Madrid.
Em Portugal, Marcano tem um título de campeão pelo FC Porto, conquistado em 2017/18, na quarta e última época pelos ‘dragões’.
Comentários