Concorrem para essa onda de otimisto não só a veia goleadora recente dos 'leões' - 13 golos em três jogos, na 'era Kaiser' - como também o facto de ser a única equipa 100% vitoriosa no seu reduto, para o campeonato.

Por outro lado, há para este jogo de Alvalade um estímulo adicional - o adversário é o Desportivo das Aves, a equipa que 'vergou' o Sporting na final da Taça de Portugal, e o desejo de desforra é dificilmente disfarçado.

Os avenses estão em 14.º na classificação, com 10 pontos, enquanto que o Sporting caiu provisoriamente para quarto, com 25. Se ganhar, sobe a 28, a dois do FC Porto, e volta a depender de si apenas para o campeonato.

O jogo começa às 20:00, no Estádio José Alvalade, e fecha o programa de um dia que conta ainda com mais três jogos: Moreirense-Santa Clara, Nacional-Boavista e Vitória de Guimarães-Rio Ave.

Destaque para o jogo no D.Afonso Henriques, que opõe quinto e sexto da classificação, igualados com 18 pontos. O apuramento para a Liga Europa está no horizonte das duas formações.

Resultados e programa da 12.ª jornada:

- Sexta-feira, 07 dez:
FC Porto – Portimonense, 4-1

- Sábado, 08 dez:
Belenenses - Desportivo de Chaves, 1-0
Tondela - Sporting de Braga, 0-1
Vitória de Setúbal – Benfica, 0-1

- Domingo, 09 dez:
Nacional – Boavista, 15:00
Moreirense - Santa Clara, 15:00
Sporting - Desportivo das Aves, 20:00
Vitória de Guimarães - Rio Ave, 17:30

- Segunda-feira, 10 dez:
Feirense – Marítimo, 20:15

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.