De acordo com o El Mundo, o jogador do Barcelona enviou o pedido de rescisão esta terça-feira.

A imprensa espanhola revela que o contrato de Messi inclui uma cláusula que lhe permite rescindir unilateralmente o contrato no final de cada temporada, embora com um prazo definido para o fazer.

Neste caso, o FC Barcelona alega que o prazo expirou em 10 de junho, pelo que considera que o contrato do avançado, de 33 anos e que tem uma cláusula de rescisão de 700 milhões de euros, é válido até 30 de junho de 2021.

Ainda assim, de acordo com o jornal espanhol Marca, Messi e os seus advogados acreditam que o contrato poderá ser rescindido, com base nas alterações no calendário da época 2019/20, que foi prolongada devido à pandemia de covid-19.

Apensar de a decisão já ser esperada — Messi já teria dito numa reunião com o treinador, Ronald Koeman, que pretendia sair —, o processo não será fácil. O argentino não jogou por outro clube que não o Barcelona durante a sua carreira desportiva e custa cerca de 100 milhões de euros brutos por ano.

A decisão terá sido tomada depois da derrota sofrida pelo Barcelona frente ao Bayern Munique (2-8), na Liga dos Campeões.

Em maio deste ano, Quique Setién, o então treinador, expressou a convicção de que o argentino Lionel Messi continuaria por muito tempo em Barcelona. "Messi não vai sair do FC Barcelona. Leo está em Barcelona há 20 anos e ninguém poderia explicar uma separação. Entre Messi e o Barcelona há muita conexão emocional, algo que vai além do dinheiro e dos interesses pessoais", assegurou.

Os ingleses do Manchester City e os italianos do Inter de Milão têm sido apontados como possíveis destinos do 'astro' argentino, que chegou ao FC Barcelona em 2000, com apenas 13 anos.

Messi, seis vezes eleito o melhor futebolista do mundo para a FIFA, soma mais de 731 jogos e 634 golos pela equipa principal dos 'blaugrana', ao serviço dos quais conquistou 10 ligas espanholas, seis taças do Rei de Espanha, oito supertaças espanholas, quatro ligas dos campeões, três supertaças europeias e três mundiais de clubes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.