Com 42 pontos, o Boavista tem já garantido o nono posto neste campeonato, a melhor classificação da equipa na última década.

Os 'axadrezados' estão já a "trabalhar" tendo em vista a próxima temporada, mas "nada está decidido", reafirmou o técnico, que falava durante a antevisão do jogo com o Benfica, no próximo sábado (20:30), no Estádio do Bessa, no Porto, que faz parte do programa da ronda final da I Liga portuguesa de futebol.

"Estão delineados os perfis dos jogadores que precisamos e as estratégias de construção da equipa, mas ainda não está decidido quem fica e quem não fica", acrescentou.

Miguel Leal adiantou também que "ainda não" há um objetivo para a próxima época". "Será feito em função daquilo que conseguirmos construir, digamos assim, mas a procura do Boavista é sempre crescer de uma forma sustentada. Se este ano ficámos em novo, no próximo ano, pelo menos, vamos tentar igualar, mas na expetativa sempre de superar e ter mais algum crescimento", apontou.

O Boavista já não deverá contar com o extremo Iuri Medeiros, emprestado pelo Sporting e que foi o melhor marcador dos 'axadrezados', com sete golos apontados.

"Foi uma mais-valia para o Boavista, mas o jogador também cresceu muito no Boavista", salientou.

O plantel boavisteiro entra de férias depois da partida com o Benfica.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.