Depois de paragem de cerca de três meses, persistia a dúvida quanto à aptidão do jogador do Paris Saint-Germain, mas o atleta de 26 anos, que apenas jogou no segundo tempo, tirou as dúvidas aos 69 minutos, em lance no qual fintou dois contrários e ‘fuzilou’ para o 1-0.
Em cima do apito final, aos 90+3, Roberto Firmino, desmarcado pelo ex-portista Casemiro nas costas da defesa, recebeu no peito, deixou cair e fez um ‘chapéu’ a Subasic, fazendo o definitivo 2-0 frente a um opositor que também mostrou boa qualidade.
Mais do que o resultado a certeza de que Neymar estará em condições de reforçar a candidatura do ‘escrete’ a inédito sexto título mundial.
Em janeiro, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do pé direito: a sua recuperação no Brasil não foi pacífica e esteve em causa a sua ida à Rússia, mas a grande referência da ‘canarinha’ parece estar apta.
No Mundial, o Brasil integra o grupo E com Sérvia, Suíça e Costa Rica, enquanto a Croácia compete na ‘poule’ D com Argentina, Islândia e Nigéria.
Comentários