O avançado do Manchester United, o maior goleador de sempre da seleção inglesa, com 53 golos em 119 jogos, não participou no treino da Inglaterra de segunda-feira por precaução e acabou por abandonar a concentração da equipa.

“Wayne Rooney abandonou a concentração e regressou ao Manchester United. Como Gareth Southgate [selecionador] já tinha confirmado que o capitão ia ser poupado na visita da Espanha, foi permitido a Rooney regressar ao seu clube para se submeter a mais exames”, explicou a Federação Inglesa de Futebol em comunicado.

Com a ausência de Rooney, a braçadeira de capitão no jogo de hoje com a Espanha deverá ser entregue a Jordan Henderson, que já tinha assumido essas funções a 11 de outubro, no empate 0-0 na Eslovénia, em jogo do Grupo F da zona europeia de apuramento para o Mundial2018.

Na sexta-feira, a Inglaterra, que lidera o grupo F, com dez pontos, mais dois que a Eslovénia, venceu em casa a Escócia por 3-0.

Rooney é o segundo jogador que abandona a concentração da equipa inglesa, depois de Harry Kane ter sido dispensado no domingo por Southgate, também por lesão.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.