Num episódio-especial dividido em duas partes, o que não faltou foi tema de conversa no podcast sobre a melhor liga de basquetebol do mundo.
Na Parte I, fez-se um jogo para descobrir a equipa Bola ao Ar a ir ao All-Star Game deste ano, marcado para 18 de fevereiro, em Indiana. Para isso, atribuíram-se pontuações para ultimar os nomes que vão a jogo. Ou seja, cada elemento do podcast elegeu os seus titulares (a escolha aqui valia cinco pontos) e respetivos suplentes (aqui três pontos), sem esquecer uns wild cards (vale um ponto) para apimentar as escolhas. O exercício foi feito para ambas as conferências: Este e Oeste.
Feitas as contas, eis os resultados tal como constam na folha de Excel que apareceu em estúdio durante a gravação do episódio:
A Este
Cinco inicial:
- Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
- Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
- Jason Tatum (Boston Celtics)
- Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
- Jalen Brunson (NY Knicks)
Suplentes: Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Trae Young (Atlanta Hawks), Scottie Barnes (Toronto Raptors), Bam Adebayo (Miami Heat) e Kristaps Porzingis (Boston Celtics)
Wild Cards: Derrick White (Boston Celtics) e Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)
A Oeste
Cinco inicial:
- Luka Doncic (Dallas Mavericks)
- Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
- Nikola Jokic (Denver Nuggets)
- LeBron James (LA Lakers)
- Kevin Durant (Phoenix Suns)
Suplentes: De'Aaron Fox (Sacramento Kings), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves, Anthony Davis (LA Lakers), Paul George (LA Clippers) e Kawhi Leonard (LA Clippers)
Wild Cards: Domantas Sabonis (Sacramento Kings) e Steph Curry (Golden State Warriors)
Na Parte II, a conversa passou por:
- A troca que levou Terry Rozier dos Charlotte Hornets para os Miami Heat;
- As duas mega-exibições na madrugada de segunda-feira: a de Joel Embiid, que marcou 70 pontos, um máximo de carreira e o recorde dos Philadelphia 76ers (os números superiores de Wilt Chamberlain foram pelos Philadelphia Warriors, pelo que não entram nestas contas); e a de Karl-Anthony Towns, que marcou 62 pontos, igualmente um máximo histórico de carreira e equipa — com a diferença que o registo teve um pouco de sabor agridoce uma vez que os seus Timberwolves perderam o jogo contra os Hornets.
- Mais uma edição da nova rubrica "Engajamento de Algibeira".
__
Não te esqueças de subscrever o podcast para receberes os alertas dos novos episódios do Bola ao Ar nos seguintes links:
Além disso, podes também interagir com os anfitriões nas redes sociais do Bola ao Ar (Twitter/X, Instagram, TikTok — onde estamos fortíssimos!) e apoiar o podcast no Patreon através deste link.
Também disponível em:
Comentários