"Fico, fico em Paris, eu tenho um contrato em Paris. (...) tenho contrato, eles [imprensa desportiva] não sabem do objetivo, porque é que eu fui para Paris". "Quero vencer neste clube [Paris Saint-Germain], quero vencer e espero que esta seja uma temporada maravilhosa", disse Neymar Jr., acabando assim com as especulações sobre a sua permanência no PSG, que pagou 222 milhões de euros ao Barcelona em agosto de 2017 pela transferência do craque, que se tornou o jogador mais caro da história do futebol.

"A imprensa fica a inventar histórias e acaba a especular até demais, fica um pouco chato isso, mas todo mundo sabe do meu carinho pelo PSG e pelos adeptos", disse Neymar, alvo de dois desmentidos do Real Madrid sobre o alegado interesse do clube em contratar o jogador brasileiro de 26 anos.

No PSG, Neymar disputou 30 jogos e marcou 28 golos na atual temporada, na qual ganhou a Ligue 1.

Neymar, que não teve um bom desempenho no Mundial de Futebol da Rússia, com o Brasil a ser eliminado nos quartas de final, contra a Bélgica (1-2), disse que o "luto já passou". "A gente tem que escolher ser feliz. A gente tem motivos para estar triste, mas eu prefiro escolher ser feliz".

Muito criticado por exagerar quando sofre faltas, especialmente neste Mundial da Rússia, Neymar reagiu esta quinta-feira com humor, e pediu inclusivamente a um grupo de crianças que simulasse quedas, num vídeo publicado no Instagram.

"Um, dois, três e vai!", diz Neymar aos rapazes, que rolam no chão de um estacionamento. "Faltaaaaa", grita depois, entre risos, no vídeo "ChallengeDAFALTA" (Desafio da falta).