Nascido em Douala, nos Camarões, o jovem Nelson Mandela Mbouhomem, de apenas 18 anos, começou a sua formação como jogador de futebol na La Masia, a famosa escola catalã do Barcelona, antes de ingressar no TSG 1899 Hoffenheim. No entanto, esteve pouco tempo no clube, transferindo-se para o Eintracht Frankfurt, um ano mais tarde, na época de 2013-14.

Na Alemanha, o jovem representou as camadas jovens do 'clube das águias' desde os sub-15 aos sub-19, sendo que, ao assinar hoje o seu primeiro contrato profissional, a estreia no Commerzbank-Arena, casa desta equipa que milita no principal escalão do futebol germânico, pode estar para breve.

Mandela, que se tem treinado com o plantel principal durante esta pré-época, confidenciou ao 'site' oficial do clube que "está muito contente com esta oportunidade" e que se "sente totalmente confortável no Eintracht". Por fim, revelou que "está muito orgulho por fazer parte dos planos" da estrutura da equipa.

Já o Diretor Desportivo do clube, Bruno Hubner, reitera que o jovem tem sido "um jogador que se tem revelado um verdadeiro sucesso" nas equipas de formação do Frankfurt e que está muito agradado por este ter decidido dar este passo na carreira. "Tem um potencial incrível", revelou.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.