A equipa feminina do Sporting Clube de Portugal sagrou-se este sábado campeã nacional. Em jogo da penúltima jornada do campeonato bateu, em Ramalde, o Boavista por 6-1, um resultado que lhe permite celebrar já o título.

Numa temporada em que se bateu com o Sporting de Braga pela conquista do mais apetecido troféu do futebol feminino, as leoas tiveram um percurso imaculado ao longo da época: 23 vitórias e dois empates, terminando com 71 pontos, marcando 121 golos e sofrendo 10.

No confronto direto com as arsenalistas, a equipa feminina do Sporting tem vantagem (0-0 em Braga e 1-0 em Alvalade) pelo que o último jogo entra somente para a estatística, não tendo interferência na decisão final do campeão.

Recorde-se que as leoas são treinadas por Nuno Cristóvão, que tinha no seu curriculum, antes de abraçar o projeto do Sporting, três títulos nacionais, todos conquistados ao serviço do 1º Dezembro.

Na análise da época, e atendendo à popularidade crescente do futebol feminino, as leoas foram notícia pelos dois jogos que efetuaram em Alvalade, feudo da equipa de Jorge Jesus, com duas assistências muito acima de muitos clubes da Liga NOS. No duelo com o Braga, mais de 9 mil adeptos e 6.535 mil espetadores no dia 8 de maio com o Valadares, uma assistência que foi destaque no site “Excelle Sports”.

Sporting e Sporting de Braga, equipas que lutaram pelo título nacional, voltam a encontrar-se, desta vez, na final da Taça de Portugal. A partida realiza-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a 4 de junho, com as duas equipas a tentar conquistar o troféu pela primeira vez, depois das vitórias de Futebol Benfica, em 2014/15 e 2015/16.

Campeãs na bola oval

Mas o sucesso com a bola no feminino para os lados de Alvalade não se limita com esta a ser conduzida com os pés. No primeiro ano, enquanto modalidade oficial do Clube, o râguebi feminino do Sporting Clube de Portugal conquistou o seu primeiro título nacional, perdendo, somente um jogo.

As leoas sucederam ao Benfica, terminado com o reinado triunfante das águas, curiosamente tetra campeã.

Como curiosidade, a equipa feminina de râguebi de sevens do Sporting, treinada por Nuno Mourão - ex-internacional português, ao longo da época partilhou o relvado, em algumas partes dos treinos, com o campeão nacional masculino, o CDUL.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.