O clube, que se encontra na 17.ª posição da tabela classificativa, apenas um ponto acima da zona de despromoção, prescindiu dos serviços do técnico nove meses depois de chegar a um inédito título inglês. No comunicado que foi divulgado pelo Leicester, aponta-se "a prestação do clube nesta temporada" como a principal razão pelo afastamento de Ranieri, já que a direção do clube acredita que "uma mudança de liderança, apesar de dolorosa, pode ser necessária para os melhores interesses do clube".

“Ontem [quinta-feira], o meu sonho morreu”, disse o italiano, de 65 anos, em comunicado divulgado através da rede social ‘Twitter’, na qual revelou que esperava ficar no Leicester “para sempre”.

“Depois da euforia da época passada e de vencer a ‘Premier League’, tudo o que sonhava era ficar no clube que amo para sempre, mas infelizmente não vai acontecer”, acrescentou Ranieri, que agradeceu à família e aos agentes que o representam pela “oportunidade de ser campeão”, bem como a Paolo Benetti e Andrea Azzalin, que também abandonaram o clube.

“Acima de tudo, devo agradecer ao Leicester. A aventura foi fantástica e viverá comigo para sempre”, considerou o italiano.

O treinador não deixou de fora os jogadores com quem trabalhou, bem como a estrutura dos ‘foxes’ e os jornalistas.

O italiano mencionou ainda os adeptos, declarando o amor pelos apoiantes dos ‘foxes’ e pedindo que “sorriam” ao pensar no título conquistado.

“Ninguém poderá tirar-nos o que juntos conseguimos alcançar, e espero que pensem nisso e sorriam todos os dias, como eu farei”, rematou.

Hoje, o treinador interino do Leicester e antigo adjunto de Ranieri, Craig Shakespeare, salientou o “legado” do treinador que deve ser relembrado para sempre no clube.

“Os jogadores estarão desapontados por Ranieri ter saído, eu estou triste, mas todos sabemos que no futebol estas coisas podem acontecer”, explicou o técnico, de 53 anos, que falou por telefone com Ranieri, que estava “chocado”.

Claudio Ranieri foi afastado depois de ter conquistado a Premier League para o Leicester e de ter sido considerado o melhor treinador do mundo. À 25ª jornada, o clube inglês ocupa a 17ª posição da liga inglesa, numa temporada radicalmente diferente da registada no ano passado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.