O Real Madrid anunciou no seu site oficial que chegou a acordo com o FC Porto para a transferência de Éder Militão que ficará vinculado ao clube madrileno durante seis temporadas, até 30 de junho de 2025.

Ao mesmo tempo os dragões informaram a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do negócio. "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Éder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época", pode ler-se no comunicado.

De acordo com a edição de hoje do diário espanhol Marca, o acordo foi fechado na segunda-feira, no dia em Zinedine Zidane foi apresentado no Real Madrid como novo treinador. Segundo o jornal terá sido nesse mesmo dia que o brasileiro fez os exames médicos pelos merengues.

No site do clube madrileno, Militão é descrito como um jogador que rapidamente se tornou na estrela da equipa no seu ano de estreia na liga portuguesa, relembrando que foi nomeado melhor defesa do campeonato durante cinco meses consecutivos.

"Futebolista versátil, Militão atua no centro da defesa embora também possa jogar como defesa direito. A sua velocidade, posicionamento e antecipação são as suas melhores qualidades, ao mesmo tempo que também é forte no jogo aéreo. Estas características têm estado em evidência desde a sua chegada ao Porto, no verão passado, à medida que se adaptava rapidamente ao futebol europeu", pode ler-se no site.

O internacional brasileiro, de 21 anos, chegou ao FC Porto no início da temporada, proveniente do São Paulo, clube no qual tinha feito toda a sua formação, por uma verba de sete milhões de euros, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% dos direitos do jogador. Pelos azuis e brancos fez 34 jogos, marcou três golos e fez duas assistências. Alinhou ainda uma vez pela canarinha, em setembro de 2018, numa vitória de 5-0 do Brasil sobre El Salvador.

Agora fará um caminho idêntico ao de Pepe e Danilo que após vestirem a camisola dos dragões mudaram-se para Madrid.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.