O treinador português sucede assim ao italiano Walter Mazzarri que na última temporada liderou o Watford até ao 17º lugar da Premier League, o último acima da linha de água.
Scott Duxbury, Chariman e CEO dos hornets, disse que Marco Silva "era um dos treinadores mais procurados da Premier League". "Estamos muito satisfeitos por ter assegurados os seus serviços", acrescentou
"O seu percurso e as suas promessas falam por si mesmo, com os feitos alcançados em outros campeonatos pela Europa, assim como no trabalho desenvolvido no Hull City, na última época", disse ainda Duxbury ao site do emblema britânico.
“São tempos emocionantes para se ser um fã do Watford. Tenho a certeza de que todos os adeptos se juntarão a mim para oferecer ao Marco e à sua família as mais calorosas boas-vindas à Vicarage Road", conclui o dirigente
De acordo com o anúncio feito no site oficial do clube inglês, Marco Silva assinou um vinculo de dois anos que o manterá assim naquela que muitos consideram ser a melhor liga do mundo.
O Watford Football Club foi fundado em 1881, e fica na cidade de Watford, a pouco mais de 30 quilómetros de Londres, capital do Reino Unido. Apesar dos mais de 130 anos de história, o clube conta com um palmarés curto. São apenas três os títulos conquistados pelos hornets, uma Football League One, uma Football League Two e uma Southern Football League Premier Division, sendo que todos eles aconteceram no século XX.
Marco Silva, de 39 anos, iniciou a sua carreira no Estoril-Praia, em 2012/13, passando depois por Sporting (2014/15), vencendo a Taça de Portugal e Olympiacos (2015/16), pelo qual conquistou o título grego.
Assumiu as rédeas do Hull City no dia 5 de janeiro de 2016 com o objetivo de manter o clube na primeira divisão inglesa, a Premier League. Após uma campanha que impressionou todos os que se mostraram desconfiados aquando da contratação do técnico português, uma série de maus resultados nas últimas jornadas ditaram a descida do clube.
[Notícia atualizada às 14h44]
Comentários