A informação foi confirmada pelo próprio clube na conta oficial do Twitter. A entrada do lateral direito para a equipa depende agora de exames médicos que hão de ser feitos amanhã, em Espanha.

Diz o jornal O Jogo que as negociações entre o Barcelona e o clube da Luz terminaram por volta das 17h30, num hotel em Lisboa. O mesmo jornal adianta que em cima da mesa terá estado uma oferta de 30 milhões de euros, que inclui também um bónus de cinco milhões se o jogador cumprir determinados objetivos.

O desportivo espanhol Sport fala num valor a rondar os 35 milhões de euros. E também segundo diversos jornais espanhóis, o contrato deverá ser válido por cinco anos.

Caso estes valores sejam confirmados, Semedo se tornaria o segundo lateral mais caro contratado pelo Barcelona, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que custou 30 milhões de euros mais incentivos para deixar o Sevilla em 2008.

O jovem lateral do Benfica é, assim, a nova aposta do FC Barcelona. Semedo tem 23 anos e chegou ao Benfica em 2012. "Nélson Semedo é um dos mais brilhantes jovens no Benfica", escreve o Barcelona no site oficial.

O jogador do Benfica é a segunda contratação do Barça nesta temporada, depois de Gerard Deulofeu.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.