O anúncio foi agora oficializado num comunicado no site do clube. Vasilis Vousas assume o cargo juntamente com os adjuntos Ariel Ibagaza, Tasos Pantos, Alekos Rados e Chris Mouriki.

A notícia surge após nova derrota do conjunto helénico no campeonato frente ao PAOK (2-0), a quarta na prova e a terceira seguida, que continua no comando da Liga, com 51 pontos, mais sete do que o Panionios, que é segundo e tem um jogo em atraso, e mais oito do que o PAOK. Nas restantes competições, o Olympiacos encontra-se ainda nas meias-finais da Taça da Grécia e nos oitavos-de-final da Liga Europa.

À frente do hexacampeão grego, o treinador português orientou 40 jogos, venceu 26, empatou oito e perdeu seis.

O jornal Record já tinha anunciado esta manhã que Paulo Bento estava a "um passo de deixar o Olympiacos". Escreve ainda o desportivo que a saída se deve às "constantes interferências da direção do Olympiacos na gestão da equipa" que impunham ao técnico português a utilização de jogadores experientes do plantel como Marko Marin, Esteban Cambiasso e Chorí Dominguez.

 No Olympiacos, Paulo Bento sucedeu espanhol Víctor Sánchez, tornando-se no quarto treinador luso no clube, depois de Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Marco Silva.

Iniciou a carreira de treinador nos juniores do Sporting, assumindo depois a equipa principal dos ‘leões’, que liderou entre 2005/06 e 2009/10.

Seguiu-se a experiência de selecionador de Portugal entre 2011 e 2014, levando a equipa das ‘quinas’ às meias-finais do Euro2012 e ficando pela fase de grupos no Mundial2014, antes de regressar aos bancos, no Brasil, ao serviço do Cruzeiro, no qual esteve entre maio e julho.

Como jogador, o antigo médio alinhou em clubes como Palmense, Futebol Benfica, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.