Já é oficial. O Sporting Clube de Portugal enviou um comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em que oficializa a transferência do central português Rúben Semedo para o Villareal por 14 milhões de euros.

O Sporting Clube de Portugal informa "o mercado que chegou a acordo com o Villarreal Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo dos direitos desportivos do jogador profissional de futebol Ruben Semedo, pelo valor fixo de € 14.000.000,00 (catorze milhões de euros), ficando a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD com o direito a receber 20% de uma futura transferência do jogador para um clube terceiro", pode ler-se na nota enviada.

Semedo terá assinado por 5 temporadas e confirmação do lado do clube espanhol deve estar por momentos.

Esta quarta-feira de manhã tinha sido noticiado que o defesa central tinha sido ausência no treino de hoje da seleção portuguesa de sub-21, na Cidade do Futebol, em Oeiras, devido ao processo de transferência em curso para os espanhóis do Villarreal.

O central do Sporting, de 23 anos, foi autorizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a viajar para Espanha na tarde de terça-feira, em que os convocados para o Europeu de sub-21 estiveram de folga, e, por isso, não integrou a sessão de trabalho hoje de manhã.

Após uma época nos juvenis do Clube Futebol Benfica, Rúben Semedo mudou-se para Alvalade e de lá não saiu até o dia de hoje passando por todas as etapas da formação e tendo sido emprestado por duas ocasiões (CF Reus e Vitória de Setúbal) até chegar à equipa principal dos 'leões'.

Em Alvalade conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira.

[Notícia atualizada às 15h40]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.