O técnico vai fazer-se acompanhar por três treinadores portugueses na sua equipa técnica. Rui Pedro Silva será o seu braço-direito, como treinador-adjunto, Rui Barbosa assume a posição de treinador de guarda-redes e António Dias assegura a posição preparador físico.

O director executivo do Wolverhampton, Jeff Shi, diz que conheceu Nuno Espírito Santo primeira vez "há dois anos", tendo ficando impressionando com "as suas tácticas de futebol".

Shi explica que o técnico português transpõe uma filosofia próxima daquela que o clube pretende para o seu futuro, onde se pretende que exista  "uma grande ambição" e "confiança" para atingir os objetivos. O diretor fala ainda que o trajeto do português é "impressionante" e que levou o FC Porto à fase a eliminar da Liga dos Campeões durante a corrente temporada.

Nuno Espírito Santo parte uma nova fase da carreira, agora no segundo escalão inglês, num clube que terminou o campeonato na 15ª posição e onde jogam os portugueses Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Sílvio.

Paul Lambert, antigo treinador do clube, tinha acertado a rescisão com a administração a noite passada, segundo avança a imprensa inglesa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.