“Sabemos que vamos encontrar uma equipa que está a lutar por objetivos diferentes dos nossos, mas o compromisso é o mesmo. Queremos trazer de Braga um bom resultado. Temos algumas ausências por lesão, mas vamos com uma estratégia bem assente para o jogo e estamos confiantes para amanhã [quarta-feira]”, afirmou.

Em videoconferência de imprensa de antevisão à partida com os minhotos, Petit admitiu alguma frustração do plantel, após a derrota com o Moreirense (1-0), com uma grande penalidade desperdiçada pelos ‘azuis’ nos ‘descontos’, mas apontou o foco para o jogo seguinte, tentando motivar os jogadores.

“É natural que houvesse alguma frustração a seguir ao jogo. Temos de moralizar a equipa. No espaço de uma semana, fazes três jogos, podes corrigir e ir à procura de um resultado positivo no jogo seguinte. Dependemos do nosso trabalho e é esse o foco que podemos transmitir para a equipa”, expressou.

O Belenenses SAD tem muitos jogadores lesionados ou com fadiga, fruto de “uma época bastante longa”, como os experientes Gonçalo Silva, André Santos, Silvestre Varela e Licá, mas Petit rejeitou “mudar muito” os comportamentos da equipa, quando questionado sobre a hipótese de abdicar do sistema tático 3-4-3 para passar a utilizar o 4-3-3, dadas as muitas ausências na defesa.

“Optámos por uma ideia de jogo em função de alguns jogadores, que não temos há algum tempo, não nos temos queixado e cabe-nos tentar meter sempre um ‘onze’ que nos dá garantias”, explicou.

Do outro lado, vai estar “uma equipa forte”, com “um plantel bastante largo e com bastante qualidade” e, como tal, o conjunto lisboeta tem procurado “gerir da melhor forma” o cansaço dos jogadores.

Petit revelou que tem conversado com a direção sobre uma possível continuidade no comando técnico do Belenenses SAD na próxima temporada, mas apontou primeiro para o objetivo da manutenção, que acredita “ser até ao fim e a lutar jogo a jogo”.

O Belenenses SAD, 14.º classificado, com 31 pontos, defronta o Sporting de Braga, quarto, com 56, na quarta-feira, às 19:15, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.