“Esta vitória vai para os heróis do dia, muito bem rapazes, vocês são tão fortes”, escreveu o médio francês na rede social Twitter, junto a uma foto dos 12 rapazes tailandeses, minutos depois de vencer a meia-final do Mundial.

O médio disputou o encontro diante da Bélgica algumas horas depois de ter sido concluído o resgaste dos rapazes e do seu treinador, que ficaram encurralados durante 18 dias numa gruta no norte da Tailândia, depois de a mesma ter ficado inundada pelas chuvas.

A única maneira de sair da gruta onde o grupo estava preso foi via mergulho, através de túneis escuros e estreitos, cheios de água turva, lama e correntes fortes.

A terceira fase da operação de resgate foi hoje concluída com a saída das últimas quatro crianças e do treinador.

As restantes crianças já tinham sido resgatadas, igualmente com sucesso, no domingo e na segunda-feira.

O grupo de 12 rapazes e o treinador foram explorar a área depois de um jogo de futebol no dia 23 de junho.

Na altura, as inundações resultantes das monções bloquearam-lhes a saída da gruta e impediram que as equipas de resgate os encontrassem durante nove dias.

A França venceu hoje em São Petersburgo a Bélgica, com um golo de Samuel Umtiti, e defrontará no domingo, na final do Mundial2018, o vencedor do encontro de quarta-feira entre a Croácia e a Inglaterra.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.