O ex-jogador do Aston Villa, o britânico Dalian Atkinson, morreu na noite de domingo na sequência de um disparo por um polícia de uma arma de choque taser, de acordo com a imprensa local. O pai do jogador, citado pelo jornal Daily Mail, confirmou sua morte: "A última coisa que me disse foi 'não se mexa" quando a polícia chegou à porta". "Ele estava nervoso. Não sei se estava bêbado ou sob a influência de drogas, mas estava agitado", explicou o pai.

A polícia de West Mercia, no oeste da Inglaterra, indicou que foi chamada para intervir na casa de Telford às 00h30. "Uma arma taser foi usada contra um homem de 48 anos. Este último recebeu tratamento médico antes de falecer por volta das 03h00", indica um comunicado.

Segundo a imprensa, a polícia foi chamada depois de uma zanga entre o pai e o ex-jogador do Aston Villa. O avançado também jogou no Ipswich Town, Sheffield Wednesday, Aston Villa, Fenerbahce, Metz, Manchester City, Al-Ittihad, Daejeon Citizen e Jeonbuk Motors, onde se aposentou em 2001. 

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.