Na disputa pela segunda edição da competição, conquistada por Portugal em 2019, a Espanha vai defrontar a anfitriã Itália, na quarta-feira, em Milão, enquanto a Bélgica vai enfrentar a França, que eliminou a equipa das ‘quinas’ na fase de grupos, no dia seguinte, em Turim.

A final está marcada para 10 de outubro, em Milão, depois do encontro de atribuição do terceiro lugar, em Turim.

Pablo Sarabia, que chegou ao Sporting esta época, por empréstimo do Paris Saint-Germain, mantém-se entre as escolhas de Luis Enrique, depois de já ter alinhado no Euro2020.

Já Pedro Porro, que cumpre a segunda temporada de ‘verde e branco’ por cedência do Manchester City, regressa às opções do selecionador, depois de se ter estreado pela ‘Roja’ em 28 de março último, na vitória no encontro particular frente à Geórgia (2-1).

O avançado Abel Ruiz, do Sporting de Braga, que tinha integrado a última convocatória para os encontros do grupo B de qualificação para o próximo campeonato do mundo, em setembro, está lesionado e ficou fora da convocatória.

Entre os eleitos de Luis Enrique destacam-se as presenças do médio Gavi Paez, do FC Barcelona, de 17 anos, e o avançado Yéremi Pino, do Villarreal, de 18, numa lista sem qualquer jogador do Real Madrid.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.