A Polónia vai ficar integrada no Grupo A da prova, a primeira com 12 participantes, enquanto, seguindo o atual ‘ranking’ da categoria, Portugal e Alemanha vão ser colocadas nos outros dois agrupamentos.

No sorteio, que vai ser realizado em Cracóvia a 01 de dezembro, Inglaterra, Espanha e Dinamarca vão estar no segundo pote, enquanto as restantes seis seleções, entre as quais a campeã Suécia, que derrotou a equipa das ‘quinas’ na final de 2015. Itália, República Checa, Sérvia, Eslováquia e Macedónia são as outras seleções presentes no terceiro pote.

Portugal, vice-campeão europeu da categoria, qualificou-se para a fase final ao vencer o Grupo 4, no qual somou oito vitórias e dois empates.

O Europeu de sub-21 vai ser disputado entre 16 e 30 de junho, em seis cidades polacas, Kielce e Lublin, que recebem o Grupo A, Gdynia e Bydgoszcs, o Grupo B, e Tychy e Cracóvia, o Grupo G, as meias-finais e a final, no caso desta última.

Os vencedores de cada uma das três ‘poule’ qualificam-se para as meias-finais, juntamente com o melhor segundo classificado.

A Federação Portuguesa de Futebol vai estar representada no sorteio pelo selecionador da categoria, Rui Jorge, e pelo diretor Pedro Pauleta.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.