Um ‘bis’ do espanhol David Silva, aos 10 e aos 50 minutos, selou o 26.º triunfo no campeonato para a equipa de Pep Guardiola, que a oito jornadas do fim do campeonato tem 16 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester United de José Mourinho.

Os forasteiros somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder para o campeonato e responderam da melhor forma à derrota por 2-1, em casa com os suíços do Basileia, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, uma eliminatória que acabaram por vencer com um agregado de 5-2.

No outro extremo da tabela, o Stoke City, que somou o sexto jogo sem vencer, continua em apuros para se manter na ‘Premier League’, seguindo em 19.º e penúltimo lugar, ainda que apenas um ponto abaixo da ‘linha de água’.

Numa vitória segura e sem grandes percalços, os ‘citizens’, que tiveram Bernardo Silva em campo desde os 85, construíram a vitória com dois golos concluídos por David Silva, aos 10 e aos 50, primeiro a passe de Sterling e depois do brasileiro Gabriel Jesus.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.