A atribuição do President Award a Manuel Fernandes reconhece o trabalho desenvolvido nos últimos cinco anos como líder da FPB, o impacto positivo no desenvolvimento do basquetebol em Portugal e o seu desempenho nos diferentes cargos exercidos.

“Confesso que não estava à espera, mas claro que sinto orgulho de ter sido o escolhido entre os 50 presidentes das federações nacionais do continente europeu”, reconheceu Manuel Fernandes.

O dirigente recordou que ninguém consegue nada sozinho e partilhou o galardão com “os jogadores, juízes, dirigentes e treinadores dos clubes e associações, que, com a sua entrega diária e a sua paixão pelo basquetebol, contribuem para o engrandecimento da modalidade”.

“Compartilho ainda este galardão com o pessoal técnico e administrativo da FPB e, em especial, com os meus colegas da direção, por sermos uma equipa coesa e empenhada que tem sido capaz de assumir desafios ousados para fazer a modalidade crescer e desenvolver-se”, afirmou.

Além de Manuel Fernandes, foram distinguidos com o President Award os seguintes líderes federativos: Harouna Boubacar Maiga (Mali, África), Rafael Fernando Uribe Vasquez (República Dominicana, Américas), Govindaraj Kempareddy (Índia, Ásia) e Gregory Williamson (Nova Zelândia, Oceânia.

O prémio foi entregue no decurso da Congresso Mundial da FIBA, que decorre na cidade chinesa de Pequim e que antecede o Campeonato do Mundo de Basquetebol, que irá decorrer entre 31 de agosto a 15 de setembro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.