Um dia depois de Rafael Reis ter vestido a primeira amarela em Lisboa, os 124 ciclistas que compõem o pelotão desta edição têm pela frente 193,5 quilómetros maioritariamente planos entre Vila Franca de Xira e Elvas.

Pelo caminho, que vão começar a percorrer às 12:25 minutos, os corredores vão encontrar ao quilómetro 56,6 a primeira meta volante desta edição, situada em Vendas Novas.

Pouco mais à frente, mais concretamente ao quilómetro 79,7, em Montemor, o pelotão encontra uma contagem de montanha de quarta categoria, antes de rumar a nova meta volante, instalada em Arraiolos (102).

Depois de cruzarem a segunda contagem de montanha do dia, outra quarta categoria situada em Vila Boim (172,8), os ciclistas passam na meta volante de Elvas (182,6), antes de entrarem num circuito que contempla uma passagem pela meta, antes da chegada, prevista para as 17:45, na Avenida de Badajoz.

O português da Glassdrive-Q8-Anicolor tem nove segundos de vantagem sobre o seu companheiro uruguaio Mauricio Moreira e sobre o britânico Oliver Rees (Trinity Racing), respetivamente segundo e terceiro da geral.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.