Em encontro da 33.ª e penúltima jornada, o lateral internacional luso foi titular e abriu a contagem aos 23 minutos, com um excelente remate de fora da área, no encontro que deixou o Dortmund com lugar reservado na fase de grupos da ‘Champions’ da próxima época.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Marco Reus aumentou a diferença e, aos 80, Brandt confirmou o triunfo do Borussia, com o sueco Quaison a fazer o tento de honra do Mainz, já nos descontos, aos 90+1, na marcação de uma grande penalidade.

O Borussia Dortmund segue de forma provisória no terceiro lugar, com 61 pontos, mas já não pode ser alcançado pelo quinto posicionado, o Eintracht Frankfurt, de André Silva, que nesta ronda sofreu uma surpreendente derrota no campo do Schalke 04 (4-3), de Gonçalo Paciência, último classificado e despromovido ao segundo escalão.

A formação de Frankfurt pode mesmo hoje despedir-se definitivamente da luta pela ‘Champions’, caso o Wolfsburgo consiga vencer ou até empatar no campo no terreno do Leipzig, segundo posicionado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.