O conjunto ‘blanco’ entrou em campo com t-shirts com a inscrição “Iker Todos Contigo”, dando assim força ao guarda-redes campeão da Europa e do Mundo, que jogou pelo Real Madrid de 1998 a 2015, antes de se transferir para os ‘dragões’.
O seu clube de ‘sempre’ juntou-se à onda de solidariedade à escala internacional desencadeada depois de se saber que Casillas, que completa 38 anos em 20 de maio, sofreu um enfarte agudo do miocárdio no treino de quarta-feira.
Nas bancadas também se viram tarjas com inscrições como “o madridismo está contigo, força Iker, eterno capitão”.
O guarda-redes internacional espanhol, poderá deixar na segunda-feira o Hospital CUF Porto, para onde foi conduzido na quarta-feira, após ter-lhe sido diagnosticado o problema cardíaco, ainda no Centro de Estágios PortoGaia, no Olival.
Há pouco mais de um mês, Casillas renovou o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo ajudado os ‘dragões’ a alcançarem o título de campeão nacional na temporada passada.
Numa carreira já com duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.
No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha.
Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes está entre os 10 jogadores que mais vezes representaram a respetiva seleção.
Comentários