Já depois de o galês Gareth Bale (24 minutos) ter inaugurado o marcador, Cristiano Ronaldo aumentou a vantagem aos 45 e bisou aos 78, quando o Getafe jogava em desvantagem numérica e já tinha reduzido por Francisco Portillo (65), na marcação de uma grande penalidade.

Com mais um jogo disputado, o Real Madrid garantiu a manutenção do terceiro lugar na Liga espanhola, com quatro pontos de avanço sobre o Valência, mas a 12 pontos do líder FC Barcelona e a sete do Atlético Madrid, que se defrontam no domingo.

A surpreender continua o Girona, que hoje foi vencer a casa do Villarreal, por 2-0, com golos de Stuani (16) e Lozano (80).

O conjunto catalão subiu ao sétimo lugar, a um ponto do Villarreal, que ocupa o sexto posto, último de acesso às competições europeias.

Quem aproveitou a derrota do ‘submarino amarelo’ foi o Sevilha, que venceu em casa o Athletic Bilbau, por 2-0, e aumentou a vantagem para quatro pontos sobre o Villarreal.

Ultrapassado pelo Girona foi o Eibar, que foi empatar a casa do Deportivo da Corunha (1-1), penúltimo classificado e que já não vence há 12 encontros.

Também sem triunfos há 12 encontros, o lanterna-vermelha somou a sexta derrota consecutiva, ao perder em casa do Leganés (12.º), por 2-0.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.