"Uma derrota custa, mas na jornada seguinte há outro jogo, na época seguinte há outra taça. Agora, o nome do clube estar envolvido em casos judiciais é uma mancha que é mais difícil de tirar. E essa, sim, preocupa-me", declarou Ricardo Araújo Pereira, em resposta aos jornalistas, na varanda do Palácio de Belém, em Lisboa.

O humorista e cronista prestou estas declarações no final de uma conversa com alunos do ensino secundário, no âmbito do programa "Escritores no Palácio de Belém", horas depois de o advogado do Benfica, João Correia, ter confirmado que a Polícia Judiciária realizou hoje buscas na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube, admitindo que o presidente da instituição, Luís Filipe Vieira, possa vir a ser constituído arguido.

"As cores do Benfica são o vermelho e o branco porque transmitem a vivacidade e a alegria, e o símbolo do Benfica é uma águia porque é um animal que simboliza a elevação de princípios. Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este", acrescentou Ricardo Araújo Pereira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.