O selecionador brasileiro, ‘Tite’, que não chamou grande parte dos jogadores habitualmente convocados para a ‘canarinha’, deu a conhecer a lista de 23 futebolistas que irão disputar o jogo amigável de homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo de 28 de novembro, que incluem dezanove jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que os acompanhavam.
O jogo, que serve para angariar verbas para as famílias das vítimas, irá contar com a participação do ex-jogador do Real Madrid, Manchester City e AC Milan Robinho, que, aos 32 anos, volta à seleção brasileira depois de um ano e meio de ausência.
Outro regresso à seleção ‘canarinha’ é o de Diego Ribas, de 31 anos, que volta a vestir a camisola amarela passados oito anos.
Foram vendidos 5.000 bilhetes para o jogo, que irá decorrer no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, uma vez que o emblemático Maracanã foi descartado por causa de desentendimentos entre os administradores.
Este jogo não é o primeiro a angariar verbas para as famílias das vítimas, visto que em dezembro já tinha sido realizada uma partida de homenagem ao clube com o mesmo propósito.
Comentários