Ao longo das 60 voltas ao velódromo do complexo desportivo Omnisport, o português foi o mais forte, seguido do belga Tuur Dens, que arrecadou a prata, e do checo Daniel Babor, que ficou com o bronze.
“Quando entrei em pista não sabia muito bem para o que ia, porque era a minha primeira corrida a este nível. Sabia que estava bem e tinha motivação para discutir os primeiros lugares e, talvez, uma medalha. Mas nunca acreditei que seria campeão da Europa. Aliás, ainda não acredito! Este resultado dá-me muita motivação para continuar a trabalhar, de olhos postos no futuro”, declarou Rodrigo Caixas, depois de completar os 15 quilómetros, citado pelo site da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Na terça-feira, a portuguesa Maria Martins conquistou a medalha de prata na disciplina de eliminação sub-23, apenas perdendo para a italiana Chiara Consonni, nova campeã.
Na sexta-feira, os portugueses entram novamente na pista, com Beatriz Roxo a disputar o concurso júnior de omnium, entre as 10:35 e as 18:35. Mais tarde, participam na corrida por pontos Maria Martins, na prova feminina, a partir das 15:55, e Diogo Narciso, na masculina, pelas 16:50.
Comentários