No Estádio Luigi Ferraris, em Génova, o médio Lorenzo Pellegrini marcou o único tento do desafio, à passagem do minuto nove, da marca do castigo máximo, naquele que foi o encontro número 200 do capitão pelo emblema ‘giallorossi’ no campeonato.

Com o terceiro triunfo seguido na Serie A, o conjunto da capital italiana, que hoje teve o guarda-redes Rui Patrício entre os titulares, passa a ocupar a quarta posição, com 22 pontos, contra os 26 do líder isolado Nápoles, 24 do Atalanta (segundo colocado) e 23 do campeão em título AC Milan (terceiro).

Já a equipa de Génova continua na cauda da tabela, com três pontos, fruto de sete desaires, três empates e zero triunfos.

O encontro de encerramento da ronda, entre Lecce e Fiorentina, terminou com uma igualdade a um golo, no Estádio Via Del Mare, em Lecce.

O avançado da Gâmbia Assan Ceesay inaugurou o marcador a favor do clube local (16.º, com oito pontos), aos 43 minutos, com o marfinense Cristian Kouame (48) a restabelecer a igualdade para a equipa ‘viola’, que é 13.ª posicionada, com 10 pontos.