“Vou completar 37 anos no mês que vem, a idade chega para todos e é hora de tomar um novo rumo”, afirmou Ronaldinho em declarações à TV Globo em Nova Orleães, nos Estados Unidos, onde acompanhará o All Star Game da Liga Norte-Americana de Basquetebol.

O jogador, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, disse ter recebido várias propostas para jogar “três meses num clube, ou seis meses noutro”, mas reconheceu que esse não é o seu objetivo atual.

“Ainda não decidi se vou fazer um jogo de despedida, ou se vou jogar três meses num clube e depois deixar o futebol, mas acho que o mais provável é mesmo fazer um jogo de despedida”, disse, acrescentando: “Dentro de pouco tempo vou tomar uma decisão”.

Ronaldinho Gaucho admitiu que está a ponderar organizar um encontro de despedida em cada uma das equipas nas quais alinhou.

O jogador brasileiro chegou ao Paris Saint-Germain na época 2001/2002, proveniente do Grémio, passando depois pelo FC Barcelona, pelo AC Milan. Regressou depois ao Brasil, para jogar no Flamento, no Atlético Mineiro e no Fluminense, o último clube que representou.

Em 2015, Ronaldinho Gaucho, eleito em 2005 o melhor jogador do Mundo pela FIFA, passou ainda pelo Querétaro, do México.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.